Como Organizar Comissão de Formatura: ÚLTIMAS CONSIDERAÇÕES

Os eventos devem começar rigorosamente no horário pré-estipulado, salvo exceções em que a presidência da sessão solicite pela ausência de algum membro ou outro fator qualquer. Leve o que estritamente você for utilizar (carteira, documentos) abstendo-se de carregar qualquer outra coisa de muito valor (jóias, celular, bolsa, etc.), pois o local onde se realizam as formaturas não possuem equipe de segurança específica e qualquer outro profissional que lá estiver trabalhando não poderá fazer a guarda de seus pertences. A guarda ou extravio de pertences são de inteira responsabilidade de cada formando. Avise também seus professores. No seu convite ou informativo estará descriminado o tipo do traje que cada convidado terá que portar. Oriente a todos para que não haja nenhum tipo de transtorno na chegada ao clube, onde seguranças estarão cumprindo o que foi acertado com a comissão e o clube.
Lembre aos seus convidados de que a entrada só será permitida com a apresentação dos convites. No clube, geralmente, haverá recepcionistas para indicar a localização das mesas de cada formando, cabendo observar que os profissionais permanecerão no clube no horário previsto em contrato. Lembre aos seus convidados de que o clube não dispõe de cadeiras extras ao número que foi previamente estipulado com a comissão para cada mesa de formando. Alguns de seus convidados ficarão sentados outros em pé. Só que isto é relevante, pois ao se iniciar as músicas do baile com a banda os lugares começam a ficar vagos. Na entrada do clube estará montado um estúdio fotográfico no qual vocês poderão fazer fotos com seus familiares, parentes e amigos. Profissionais de foto e vídeo estarão circulando por suas mesas. Observe se eles fizeram o seu registro. Caso contrário vocês têm total liberdade de solicitar para que eles o façam. Preferencialmente que esse registro seja feito antes do início das valsas. Vocês terão um cerimonial que fará as chamadas para as valsas. Fiquem atentos as mesmas, se dirigindo o quanto antes para o local indicado, não ocasionando atrasos nem a perda de algum momento do seu baile. Normalmente se executam três valsas: uma com seus pais ou acompanhantes, outra com seus padrinhos, madrinhas ou convidado especial e uma terceira onde todos serão convidados a participar. Isto não é uma regra. Caso haja um diferencial em seu baile, procure conversar antecipadamente. Não deixe nada de valor em seus veículos, pois normalmente não são contratados profissionais para fazer a segurança dos mesmos. Procedendo assim vocês evitarão muitos aborrecimentos.

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