Frases de para choque de caminhão

devagar mas to na frente
Quando eu era criança tinha um livro que tinha muitas frases de para choque de caminhão, achei estas aqui para compartilhar com vocês.
Houve uma época,lá pelos idos de mil novecentos e antigamente... ei,  espera um pouco, 
não faz tanto tempo assim, afinal que são trinta e poucos anos?
Nessa época a maioria dos caminhoneiros que se aventurava pelas estradas Brasil afora (e não eram essas estradas que você conhece hoje) faziam do pára-choque de seus caminhões verdadeiros painéis onde exibiam frases, geralmente bem humoradas, que eram a expressão pura de uma das mais características formas da cultura popular brasileira, ou seja, brincar com a própria desventura. As frases eram críticas, de protesto, de sentimentos, de religiosidade, mas acima de tudo bem humoradas. Eram a filosofia das estradas.
Muitos pintores de carrocerias, além de bons no pincel (calma!), montavam cadernos com centenas de frases e por isso mesmo eram muito procurados. A maior parte delas tinha como tema (é claro!) as mulheres mas também os acontecimentos políticos e sociais inspiravam novas e engraçadas frases. Uma clássica dessa época é: "Feliz foi Adão, não teve sogra nem caminhão."

Hoje tem que ser só uma rapidinha porque o frete é perecível.
Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho!
Nas curvas do teu corpo capotei meu coração.
No baralho da vida encontrei apenas uma dama!
Na calada da noite a população se multiplica.
O cachorro só é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro.
No tempo da escravidão, baixinho era troco.
Na vida tudo é passageiro, menos o motorista e o cobrador…
Não jogue espinhos na estrada...na volta você pode estar de pés descalço.
Não me venha com papo de mocinha oferecendo peitinho mole. Fruta de pobre é cana!
Na subida tu me aperta, na decida nos acerta.
Não sou sapo, mas gosto de perereca
Deus pôde fazer o mundo em 6 dias porque não tinha ninguém perguntando quando ia ficar pronto...
Não beba água, os peixes transam nela.
Não Sou o Dono do Mundo....Sou o Filho do Dono
Eu quero morrer em paz, durante o sono, como o meu avô, e não gritando aterrorizado, como os seus passageiros...
Estrada ruim é que nem mulher boa, cheia de curvas e surpresas
É mais fácil fazer uma menina do que consertar uma mulher.
Existo porque insisto.
Existem duas coisas que não gosto: mulher gelada e cerveja quente...
Estrada reta é igual a mulher sem cintura, só dá sono.
Macho que é macho não chupa mel, masca abelha.
Enviuvei, e casei com a cunhada para economizar sogra.
Estepe e mulher é sempre bom ter de reserva.
Mais vale uma teta na mão do que duas no sutiã.
Em rio de piranha, jacaré usa camisinha.
Mulher de amigo meu é que nem cebola: Eu como chorando.
Mulher de amigo é que nem muro alto: É perigoso, mas eu trepo.
Mulher é que nem lençol: Da cama para o tanque ,do tanque para a cama.
Mulher feia é igual jiló. Pouca gente come.
Mulher feia é igual a ventania, só quebra galho.
Lenha verde e mulher véia chora, mas pega fogo.
Filho é igual peido: você só aguenta o seu.
O dinheiro não traz felicidade. Então, de todo o seu pra mim e seja feliz.
O sol nasceu prá todos... a sombra só prá alguns!
Marido de mulher feia tem ódio de domingo e feriado.
Mais virgindades já se perderam pela curiosidade do que pelo amor.
Beijo é igual ferro elétrico: liga em cima e esquenta em baixo.
Beijo de mulher casada sempre tem gosto de chumbo.
Beijo não mata a fome mas abre o apetite.
Cada ovo comido é um pinto perdido.
Rico acompanha procissão, o pobre persegue o santo.
Se barba fosse respeito, bode não tinha chifre.
Se casamento fosse bom não existiria divórcio.
Se andar fosse bom, o carteiro seria imortal.
Sai da frente que estou sem breque.
Se a morte for um descanso, prefiro viver cansado.
Quem muito escolhe, pouco come.
Coloque a bandeira nacional na cara dela e faça pela pátria!!
Por causa da pressa, é que a mosca nasceu sem osso.
Pobre só enche a barriga quando morre afogado.
Como prevenir AIDS: comidinha caseira...
Perigo não é um cavalo na pista, é um burro na direção.
Quem dá aos pobres, tem que pagar o Motel!
Quem gosta de mulher feia é salão de beleza.
Que Deus olhe pelas mulheres bonitas e pelas feias somente se sobrar tempo.
Por falta de roupa nova, passei ferro na véia!
Prefiro ser um bêbado conhecido do que um alcoólatra anônimo.
A única mulher que andou na linha o trem pegou.
Sorte é de Adão, não tinha sogra nem caminhão
Só não mando minha sogra pro inferno... Porque tenho pena do diabo!
Sei que o dinheiro não é tudo...tem também o carro, a casa, a televisão...
Adoro as rosas, mas prefiro as trepadeiras...
Turbinado no pé, reduzido no mé, carona só muié.
Visitas sempre dão prazer. Se não na chegada, na saída.
Tudo que é bom na vida ou faz mal ou é pecado.
Tantos pedestres, tão pouco tempo.
A mulher foi feita da costela...imagine se fosse do filé.
Segredo entre três, só matando dois.
Antigamente eu dava um boi por uma briga. Hoje, brigo por um bife.
Se ferradura desse sorte, burro não puxava carroça.
Se eu tivesse estudado não estaria aqui
Se casamento fosse estrada, eu só andava no acostamento.
Se correr o guarda multa, se parar o banco toma!
Amor de mulher é REAL.
Se teta fosse buzina, ninguém dormia à noite.
Se tamanho fosse documento o elefante era dono do circo.
Se me vires abraçado com mulher feia, separa que é briga.
Se não gosta do jeito que dirijo, saia da calçada.
Ontem eu sonhava com o futuro. Hoje eu nem consigo pegar no sono!!!
Os últimos serão desclassificados!!!
Passarinho não come pedra porque sabe o bico que tem.

Comentários

Postar um comentário

» Os comentários deste blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Não faço parcerias por meio de comentários, Click Aqui;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» Se você quiser deixar o link do seu blog no comentário assine como OpenId, não inclua links desnecessários em seu comentário;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

Como identificar se o site é criado em Joomla, Blogspot, Wordpress, Magento e Moodle, etc

Feliz aniversario velhinho !!!!